Gaudium news > Mais de 650 novos catequistas participam de Iniciação à Vida Cristã em Porto Alegre

Mais de 650 novos catequistas participam de Iniciação à Vida Cristã em Porto Alegre

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 14-03-2017, Gaudium Press) A Igreja de Porto Alegre promoveu a formação para a Iniciação à Vida Cristã (IVC), que teve lugar na Paróquia São João. Na ocasião, aproximadamente 650 novos catequistas participaram do momento.

“Percebe-se que a Arquidiocese aumentou significativa o número de catequistas. Esse dado expressa compromisso das comunidades e do clero e traz uma renovada esperança para a nova evangelização”, destacou Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar e referencial da Iniciação à Vida Cristã na Arquidiocese.

Além disso, Dom Leomar ressaltou o aumento de jovens que decidiram participar do projeto, assim como de homens de diferentes idades, que estão colaborando na catequese de crianças, adolescentes e adultos.

Em seguida, os catequistas foram agrupados de acordo com as etapas de catequese que atuarão. Durante essas oficinas, propôs-se uma experiência prática de Leitura Orante da Palavra aplicada à metodologia catequética. “O objetivo é aprender experimentando”, explicou o bispo.

Mais tarde, ocorreu uma explicitação dos passos de um encontro de catequese e, depois, os catequistas pudessem refletir questões a fim de solucionar dúvidas sobre o caminho catequético.

Dom Leomar, em nome do Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, conferiu o mandato aos 650 catequistas, que foram enviados a evangelizar com a Palavra de Deus. “O Espírito conduzirá o vosso caminho e o Senhor estará convosco todos os dias”, garantiu o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas