Gaudium news > Fátima: Reitor afirma que acolher Maria significa "acolher o veemente apelo à conversão"

Fátima: Reitor afirma que acolher Maria significa "acolher o veemente apelo à conversão"

Fátima – Portugal (Terça-feira, 14-03-2017, Gaudium Press) “Receber Maria na nossa vida significa imitá-la nas suas atitudes, acolher a sua mensagem e as suas exortações. Receber Maria em nossa casa, como o discípulo, significa acolher o veemente apelo à conversão que ela aqui veio trazer-nos”.

Fátima Reitor afirma que acolher Maria significa acolher o veemente apelo à conversão.jpg

Estas palavras são do padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário Nacional de Fátima quando presidiu a peregrinação mensal de março no Ano Jubilar, que teve seu início com a recitação do Rosário e, tendo, logo a seguir, a celebração Eucarística na Basílica da Santíssima Trindade.

Pedagogia quaresmal de conversão

O reitor do Santuário de Fátima afirmou que receber Maria em casa, “como o discípulo”, significa aceitar seguir o caminho que ela indica.

E, este caminho, para o Padre Cabecinhas, na Mensagem de Fátima está presente uma “pedagogia de vivência do tempo quaresmal como itinerário de conversão”, baseada na oração, nas práticas de penitência e no amor aos outros.

Ele acentuou que receber Maria em casa, “como o discípulo”, no tempo quaresmal, significa “acolher o veemente apelo à conversão”, acolhendo a pedagogia “daquela Senhora mais brilhante que o Sol”. Para ele, “A exortação à conversão está patente no pedido repetido para que os homens não ofendam mais a Deus, no apelo à oração e aos sacrifícios pelos pecadores e marcam a mensagem de Fátima do primeiro ao último momento”, afirmou, encerrando suas palavras.

(Da Redação Gaudium Press, com informações Boletim do Santuário de Fátima)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas