Gaudium news > Fiéis soteropolitanos rendem homenagens pelos 25 anos de falecimento do Anjo Bom da Bahia

Fiéis soteropolitanos rendem homenagens pelos 25 anos de falecimento do Anjo Bom da Bahia

Salvador – Bahia (Terça-feira, 15-03-2017, Gaudium Press) Os devotos da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres renderam homenagens a freira baiana pelos 25 anos de seu falecimento durante cerimônia realizada no Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, localizado no Largo de Roma.

Fiéis soteropolitanos rendem homenagens pelos 25 anos de falecimento do Anjo Bom da Bahia.jpg

Na ocasião, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidiu a Missa Solene, que foi concelebrada pelos sacerdotes arquidiocesanos e pelos bispos da Diocese de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, da Diocese de Irecê, Dom Tomasso Cascianelli, e da Diocese de Grajaú, no Maranhão, Dom Rubival Cabral Britto.

“Nós aprendemos que as obras de Deus devem ser reveladas, portanto, ao falar de Irmã Dulce, ao prestarmos essa homenagem a ela, estamos prestando uma homenagem ao Criador. O diferencial de Irmã Dulce foi o amor que ela colocou naquilo que ela procurou fazer a cada dia. Cabe-nos também, portanto, fazer florescer a sua herança, tomar consciência da herança e tentar desabrochá-la”, afirmou Dom Krieger, em sua homilia.

A celebração em memória a Irmã Dulce, que contou com a presença de centenas de fiéis e pacientes do Hospital Santo Antônio, foi animada pela orquestra sinfônica do Centro Educacional Santo Antônio, pertencente às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Ao final, antes de conceder uma bênção especial aos devotos, o Padre Antônio Maria prestou sua homenagem à Irmã Dulce, cantando a música “Anjo Azul dos Alagados”.

Atualmente, a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres está em processo de canonização. Para ser canonizada, é necessária a comprovação de mais um milagre atribuído à beata. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas