Gaudium news > Novo Bispo de Oeiras (PI) será ordenado na Catedral Metropolitana de Natal

Novo Bispo de Oeiras (PI) será ordenado na Catedral Metropolitana de Natal

Natal – Rio Grande do Norte (Terça-feira, 15-03-2017, Gaudium Press) O sétimo bispo da história da Diocese de Oeiras, no Piauí, Dom Edilson Soares Nobre, será ordenado no próximo dia 20 de março, às 17h, na Catedral Metropolitana de Natal.

Novo Bispo de Oeiras (PI) será ordenado na Catedral Metropolitana de Natal.jpg

Para esta ocasião, o ordenante principal será o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, e os co-ordenantes serão os arcebispos eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo.

A data será ainda mais especial, uma vez que também serão comemorados os 70 anos de vida de Dom Jaime.

Uma caravana de sacerdotes e fiéis leigos vindos da diocese piauiense deverá comparecer à celebração de ordenação episcopal. Até o momento, cerca de 20 bispos de dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, confirmaram presença.

Já a posse canônica de Dom Edilson acontecerá no dia 1º de abril, às 17h, na Catedral de Oeiras.

Dom Edilson Nobre

Natural da cidade de Touros (RN), iniciou sua caminhada religiosa no Seminário de São Pedro, em Natal, em 1984. Depois, cursou Filosofia no Seminário e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Teologia no Seminário, concluindo em 1990. Mais tarde, foi ordenado sacerdote em 6 de abril de 1991, na Catedral Metropolitana de Natal, pelo então Arcebispo Dom Alair Vilar Fernandes de Melo.

Entre 2005 e 2007, Dom Edilson cursou bacharelado em Comunicação Social, na Universidade Pontifícia Salesiana, em Roma.

Desde 2012, o religioso era Vigário Geral e coordenador do Setor de Comunicação, na Arquidiocese de Natal.
Em fevereiro de 2016, quando foi criada a Paróquia de Santana, no bairro de Capim Macio, zona sul da capital, ele tornou-se o primeiro pároco, função que desempenhou até 11 de janeiro deste ano, quando foi nomeado pelo Papa Francisco como o mais novo Bispo da Diocese de Oeiras. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas