Gaudium news > O trabalho dignifica, diz Francisco no final da Audiência

O trabalho dignifica, diz Francisco no final da Audiência

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 15-03-2017, Gauidium Press) Após a Catequese do Papa Francisco na Audiência Geral da Quarta-feira, o Papa saudou diversos grupos que se encontravam na Praça São Pedro.

O trabalho dignifica, diz Francisco no final da Audiência.jpg

Francisco saudou um grupo de peregrinos chineses que lhe entregaram uma imagem de Nossa Senhora de Fátima para que ele a abençoasse e também outros grupos representativos ali presentes.

No final da catequese o Pontífice saudou funcionários de uma empresa televisiva italiana que correm o risco de ficar sem trabalho. Ao dirigir-se a eles, Francisco aproveitou a oportunidade para fazer um apelo em prol de todos os desempregados:

“O trabalho nos dá dignidade. E os responsáveis pelos povos, os dirigentes, têm a obrigação de fazer tudo para que todo homem e toda mulher possa trabalhar e, assim, poder ter a cabeça erguida e olhar os outros no rosto, com dignidade. Quem por manobras econômicas, para fazer negociações não completamente claras, fecha fábricas, fecha iniciativas empresariais e tira o trabalho aos homens, esta pessoa comete um pecado gravíssimo.”

Ao saudar grupos oriundos da Síria, do Líbano e do Oriente Médio o Papa disse:

“Mais grave do que o ódio, é o amor vivido com hipocrisia; é egoísmo mascarado e fantasiado de amor”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas