Gaudium news > Congregação Santa Teresinha, em Aracaju, completa 70 anos

Congregação Santa Teresinha, em Aracaju, completa 70 anos

Aracaju – Sergipe (Quarta-feira, 15-03-2017, Gaudium Press) Os 70 anos de fundação da Congregação Santa Teresinha foram celebrados pela Arquidiocese de Aracaju. A família religiosa consolidada em terras sergipanas foi homenageada com uma Missa em ação de graças presidida pelo Arcebispo Dom Frei João José Costa, na Igreja Espírito Santo – Paróquia Santo Antônio.

Congregação Santa Teresinha, em Aracajú, completa 70 anos.jpg

Antes dessa cerimônia, o aniversário foi festejado no município de Boquim, no qual a ordem religiosa começou a ser edificada em 1947 pelo Padre José Gumercindo, com o auxílio da Irmã Valdelícia e de mais sete jovens vocacionadas.

Durante a celebração na Igreja Espírito Santo, Dom Frei João destacou que Santa Teresinha e seus ensinamentos são pontos em comum entre a sua congregação e a obra do Padre Gumercindo.

Sobre o valor e a grandeza das obras físicas e espirituais das “Irmãs Teresinhas”, o prelado expressou uma frase da Santa do Carmelo: “Nada é pequeno onde o amor é grande”.

Após mostrar sua gratidão pelas iniciativas das religiosas nos campos da educação e da assistência social, Dom Frei João lembrou que a Igreja tem desafios cada vez maiores e que ainda há muito por fazer.

Ainda conforme o Arcebispo, a grave realidade que constatamos deve nos impulsionar a traduzir a nossa fé a partir da solidariedade com as pessoas mais necessitadas.

Várias celebrações eucarísticas também marcaram as comemorações pelas sete décadas da Congregação. Antes da missa solene, houve um tríduo preparatório na Igreja Santo Antônio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas