Gaudium news > Cardeal Sodano ressalta dimensão de esperança das Aparições de Fátima

Cardeal Sodano ressalta dimensão de esperança das Aparições de Fátima

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 15-03-2017, Gaudium Press) O cardeal Angelo Sodano, que em maio de 2000 foi responsável pela divulgação da terceira parte do chamado “segredo” de Fátima, destacou hoje em Roma a dimensão de “esperança” que existe nas Aparições da Cova da Iria:

Cardeal Sodano ressalta dimensão de esperança das Aparições de Fátima.jpg

Mensagem de Esperança

A 13 de maio de 2000, o cardeal Angelo Sodano, então secretário de Estado do Vaticano, anunciava em Fátima a terceira parte do Segredo: “É uma Via Sacra sem fim, guiada pelos Papas do século XX”.

E, ainda na mesma linha, são suas palavras hoje:

“Há uma mensagem de esperança que chega até nós da celebração do centenário das aparições de Maria Santíssima em Fátima. Numerosas e graves podem ser as provações da vida e as tragédias do mundo, mas maior ainda é o amor de Deus por nós”, escreve o antigo secretário de Estado do Vaticano, num comentário divulgado pelo jornal oficioso do Vaticano ‘L’Osservatore Romano’, na sua edição de 16 de março, que já se encontra disponível pela internet.

Desde o Santuário de Fátima, a Virgem Maria deixa uma mensagem de confiança na força divina, afirma o Cardeal Angelo Sodano.

Embaixada de Portugal

As declarações do Cardeal decano do Colégio Cardinalício foram feitas nesta quarta-feira em um evento transcorrido em Roma, na Embaixada de Portugal junto à Santa Sé, em uma conferência sobre a mensagem de Fátima, realizada a propósito da próxima vista do Papa Francisco à Cova da Iria em maio próximo (dias 12 e -13 de maio) por ocasião das comemorações do Centenário das Aparições da Virgem Maria.

O Cardeal Sodano expressou seus votos de que o centenário das aparições marianas de 1917, na Cova da Iria, ajudem a “refletir sobre o significado para a Igreja e para o mundo deste acontecimento extraordinário”.

Fátima e a providencial presença de Deus nos acontecimentos

“A memória dos acontecimentos de Fátima pode fazer-nos compreender melhor a presença providencial de Deus nos acontecimentos humanos”, afirmou o cardeal italiano que recorda o “grande conforto” que recebeu da Mensagem de Fátima diante das “dolorosas” situações da II Guerra Mundial, quando ele ainda era jovem:

“Parecia-nos já então que a mensagem de Fátima era não só um convite à conversão e à oração mas também um convite à esperança, recordando-nos a contínua presença de Deus no meio de nós, mesmo nas horas mais trágicas da história”, escreve Sodano.

Os Papas recentes e Fátima

Dom Angelo Sodano, que em 1988 foi chamado para colaborar com o Papa João Paulo II, no Vaticano, evoca a “profunda devoção mariana” do Papa agora canonizado e dos seus sucessores, Bento XVI e Francisco, que em breve visita o “belo Santuário de Fátima” onde vai “prestar homenagem à Mãe e Cristo”.

O decano do Colégio Cardinalício cita o cardeal-patriarca D. Manuel Gonçalves Cerejeira, o qual afirmava que “não foi a Igreja que impôs Fátima”, e também D. António Marto, numa reflexão sobre “graça e misericórdia” como síntese de mensagem de Fátima. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas