Gaudium news > Mosteiro de Wisconsin cresce com jovens profissionais que deixam o mundo por Deus

Mosteiro de Wisconsin cresce com jovens profissionais que deixam o mundo por Deus

Prairie Du Sac – Estados Unidos (Sexta-feira, 17-03-2017, Gaudium Press) O Mosteiro do Vale de Nossa Senhora em Sauk County, Estados Unidos, de Religiosas Cistercienses, chamou a atenção dos meios de comunicação por atrair a sua vida de contemplação a uma nova geração de vocações: jovens profissionais que deixam de lado promissoras carreiras para seguir seu chamado à entrega a Deus.

Mosteiro de Wisconsin cresce com jovens profissionais que deixam o mundo por Deus.png

“Fui à universidade pensando que seria uma engenheira, trabalharia para Honda e viajaria ao Japão todo o tempo”, relatou ao ‘The Cap Times’ uma das aspirantes, de 24 anos, graduada em engenharia mecânica, que em um mês viverá na clausura do convento. “Pensei em servir de maneiras variadas, mas finalmente o que me encheria seria sustentar o mundo em meu coração e orar por eles”.

Com a chegada desta nova vocação, o Mosteiro ficará cheio em sua capacidade plena. As postulantes provarão a vida religiosa da comunidade durante um ano, após o qual iniciarão sua formação formal que em um lapso de cinco anos poderia levá-las aos seus votos perpétuos. A vida da ordem, muito distinta aos hábitos dos jovens no mundo, inclui levantar-se para orar a cada manhã às 3h30, ter sete tempos de oração ao longo do dia e assistir diariamente a Eucaristia. Cada dia podem falar entre elas durante 15 minutos de convivência, que se ampliam a 30 minutos aos domingos.

“Quando podemos manter simples nossa vida, então podemos conquistar um balanço do trabalho e da oração”, explicou a Priora do Mosteiro, Irmã Anne Marie. “A maior parte das pessoas no mundo não tem o luxo de reunir-se sete vezes por dia para orar, mas isso é muito essencial para nossa vida. Por isso estamos aqui”. As religiosas trabalham em vários ofícios para garantir seu sustento, entre os quais se encontra a elaboração de hóstias para as Missas e a costura de seus próprios hábitos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas