Gaudium news > “Caminhada Penitencial” em Fortaleza estimula fiéis a professar sua fé

“Caminhada Penitencial” em Fortaleza estimula fiéis a professar sua fé

Fortaleza – Ceará (Sexta-feira, 17-03-2017, Gaudium Press) Os fiéis de Fortaleza, no Ceará, preparam-se para a “Caminhada Penitencial”. A iniciativa acontece no próximo domingo, 19, às 7h, partindo da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe, com destino a Catedral Metropolitana.

Caminhada Penitencial em Fortaleza estimula fiéis a professar sua fé.jpg

Através de uma carta enviada aos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos, o Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques destacou que “Com Maria, primeira discípula, aprendemos a seguir Jesus na renúncia de si, no levar a cruz e na vivência do Evangelho”.

Segundo Dom José Antonio, para sermos capazes de misericórdia, devemos primeiro nos colocar à escuta da Palavra de Deus, o que significa recuperar o valor do silêncio, a fim de meditar a Palavra que nos é dirigida.

Deste modo, prosseguiu, é possível contemplar a misericórdia de Deus e assumi-la como próprio estilo de vida.

“No período Quaresmal viveremos este sinal público de Conversão e Páscoa: o que nos chama a atenção ao respeito com a criação, dom de Deus e nossa casa comum; na construção da fraternidade humana, na dignidade da vida”, completou o Arcebispo.

Ainda conforme o prelado, “esta Celebração Penitencial dará oportunidade de Confissão Sacramental para os fiéis que assim desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação, experiência do encontro com a Misericórdia do Senhor”.

Durante a “Caminhada Penitencial”, uma grande cruz será levada nos ombros pelos fiéis, como sinal do sacrifício e da misericórdia de Cristo, que tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas