Gaudium news > São José de Ribamar é reverenciado pelos católicos do Maranhão

São José de Ribamar é reverenciado pelos católicos do Maranhão

São Luís – Maranhão (Sexta-feira, 17-03-2017, Gaudium Press) Tradicionalmente no mês de março, os católicos de São Luís do Maranhão celebram a memória de São José de Ribamar realizando peregrinações até a cidade que leva o nome do Santo, rendendo assim diversas homenagens ao patrono universal da Igreja Católica e Pai Nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo.

São José de Ribamar é reverenciado pelos católicos do Maranhão.jpg

Neste ano, a festividade tem lugar no Santuário do Padroeiro do Maranhão, que preparou uma extensa programação para o novenário, que é inspirado na Campanha da Fraternidade 2017 e tem como tema “São José, guardião da vida e da criação”.

“O tema nos estimula a refletir sobre a importância da proteção de nosso planeta. É também oportunidade para nos inspirar e pedir a São José de Ribamar, que soube cuidar com carinho e dedicação da família de Nazaré e de nossa Igreja, que nos ajude a ter esse mesmo cuidado com nossos biomas, dons de Deus para todos nós”, explicou o reitor do Santuário, Padre Cláudio Roberto.

O Novenário de São José de Ribamar iniciou em 10 de março e estende-se até o próximo domingo, 19. Ao longo deste período, os fiéis comtemplam uma programação que conta com missas, procissões, novenas e louvor, além de apresentações artísticas e culturais.

De acordo com o Padre Cláudio Roberto, a festa é um grande momento de evangelização, uma vez que reúne pessoas de diversos estados brasileiros. “É também um momento para refazer as forças, fazer pedidos, pagar promessas, pedir perdão, enfim, para nos encontrar com Deus, através de nosso padroeiro”.

Para os devotos, o novenário em honra a São José de Ribamar neste mês de março ressalta a importância de peregrinar e agradecer a Deus pelas bênçãos concedidas através do esposo da Virgem Maria.

No dia dedicado a São José, 19, haverá uma peregrinação até a cidade-santuário. Por lá, os fiéis poderão participar de missas o dia inteiro.

Às 16h, a procissão de encerramento sairá do Santuário e percorrerá as ruas do município. Os festejos encerram-se com a Santa Missa na concha acústica. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Luís

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas