Gaudium news > Conferência e exposição sobre o Santo Sudário acontecem em Curitiba

Conferência e exposição sobre o Santo Sudário acontecem em Curitiba

Curitiba – Paraná (Segunda-feira, 20-03-2017, Gaudium Press) A capital Curitiba acolhe no próximo dia 31 de março uma conferência sobre os mistérios sobre o lençol sepucral que, segundo a Tradição cristã, teria envolvido o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Conferência e exposição sobre o Santo Sudário acontecem em Curitiba.png

O evento, intitulado “Santo Sudário: uma provocação à inteligência”, é promovido pelo projeto Diálogos Contemporâneos, do Instituto Ciência e Fé da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR).

O encontro ocorre às 19h30, no teatro TUCA, na PUC-PR, e contará com diversas personalidades especializadas nos assuntos que envolvem o Santo Sudário. Entre eles, estará Enrico Simonato, secretário do Centro Internacional de Sindonologia e codiretor adjunto do Museu do Sudário de Turim, e Antonio Luiz Catelan, membro da Comissão Teológica Internacional.

Exposição

Após esta conferência, haverá no próximo dia 6 de abril, no prédio da Tribuna da PUC-PR, a exposição internacional “Quem é o homem do Sudário”. A mostra itinerante já percorreu diversos países apresentando a reconstituição da trajetória do Sudário de Turim, através de réplicas de elementos datados da antiguidade.

A exposição, que segue até 3 de junho, será dividida em cinco fases e contará ainda com uma réplica do Sudário de Turim, em tamanho original de 4,41m x 1,13m, bem como réplicas da tumba, pregos, flagelos e da coroa de espinhos. As moedas, que tem suas impressões encontradas sobre os olhos do Homem do Sudário, são originais da época da Palestina.

Além de tudo isso, a exposição trará mais de 30 painéis, que incluem estudos sobre o lençol sepulcral, a desmistificação do teste Carbono 14 e o percurso histórico do Sudário. Uma escultura em tamanho real do homem do sudário, feita por Luigi Enzo Mattei, também integra a mostra. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas