Gaudium news > Arquidiocese de Madri, Espanha, celebra ordenação de 15 novos sacerdotes

Arquidiocese de Madri, Espanha, celebra ordenação de 15 novos sacerdotes

Madri – Espanha (Segunda-feira, 20-03-2017, Gaudium Press) O Cardeal Carlos Osoro, Arcebispo de Madri, presidiu no dia 18 de março a ordenação sacerdotal de 15 novos presbíteros na Catedral da Almudena. A celebração das ordenações antecedeu o Dia do Seminário que promove as vocações sacerdotais na cidade e na qual os seminaristas visitam as paróquias para compartilhar seu testemunho.

Arquidiocese de Madri, Espanha, celebra ordenação de 15 novos sacerdotes.png

No total, 135 seminaristas fazem parte atualmente da Arquidiocese de Madri e a Missa do Dia do Seminário foi celebrada pelo Cardeal Osoro no templo de Santa Teresa Benedita da Cruz e transmitida pelo canal televisivo ‘La 2’ da TVE. A Delegação de Pastoral Vocacional de Madri preparou um vídeo especial para o Dia do Seminário no qual vários sacerdotes de idades distintas compartilham a história de sua vocação sacerdotal.

Os testemunhos do audiovisual recolhem tipos diferentes de chamado, como o de um sacerdote que escutou as palavras de São João Paulo II na Espanha, o de outro que foi convencido pelo testemunho de vida de um sacerdote e o de mais um que por três vezes se dirigiu ao Seminário sem poder entrar, até finalmente convencer-se que sua vida dedicada ao trabalho e fazer dinheiro não satisfazia a inquietude de seu coração.

Segundo informou a Arquidiocese de Madri, os novos sacerdotes ordenados provêm do Seminário Conciliar da Imaculada e São Dâmaso (11 presbíteros) e do Seminário ‘Redemptoris Mater’ Nossa Senhora da Almudena (quatro sacerdotes). Os nomes dos ordenados são: Enrique Abánades García, Raúl Blázquez Castillo, Miguel Forcada Barrero, Ángel J. Langa Hernando, Antonio López Solano, Javier Martín Langa, Tomás Olábarri Azagra, Julio A. Reñones Navarro, Carlos Alberto Rivas López, Juan Sánchez-Blanco Martín-Artajo y Leocadio Viedma Morillo, Kamil Patryk Dyka, Pablo Pérez Ayala, Jesús Colado Rodríguez e Javier Moya Ripoll. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas