Gaudium news > Três mil pessoas assistem a retiro da Quaresma em Orissa, Índia

Três mil pessoas assistem a retiro da Quaresma em Orissa, Índia

Cuttack – Índia (Segunda-feira, 20-03-2017, Gaudium Press) A Catedral de Nossa Senhora do Santo Rosário em Cuttack, Orissa, Índia, foi a sede de um retiro espiritual de Quaresma, o qual registrou a notável assistência de três mil pessoas. O retiro se desenvolveu de 11 a 14 de março e sua Missa de encerramento foi presidida por Dom John Barwa, Arcebispo de Cuttack-Bhubaneshwar.

Três mil pessoas assistem a retiro da Quaresma em Orissa, Índia.png

“Em Deus tudo é possível. Se não estamos com o Senhor, nossa vida está vazia”, ensinou o Arcebispo em sua pregação, segundo informou AsiaNews. “Em nós há força, energia, Fé, conhecimento e sabedoria se Deus está conosco. Tudo isto é possível através da oração”. O “valor da oração e a graça de Deus” foi o tema central do retiro.

Os exercícios espirituais foram dirigidos pelo Padre Anil Dev, membro da Sociedade Missionária Índia (IMS), presidida pela Equipe Pastoral Regional de Pradesh e Uttarakhand Varanasi e o centro espiritual Matridham Ashram da IMS, dedicado à Santíssima Virgem. Segundo o Padre Chitoranjan Nayak, pároco da Catedral, as pregações do Padre Dev se centraram no amor de Deus e o espírito de sacrifício de Cristo, assim como a sanção espiritual dos fiéis.

Orissa, Índia, é o estado da Índia onde se produziu os ataques anticristãos de maior gravidade na história do país. Em Kandhamal, se registraram em 2008 uma série de ataques de multidões inflamadas que resultaram na morte de 50 crentes e a destruição total de 730 casas e 95 templos. Calcula-se o número de feridos em mais de 18 mil e o número de desabrigados em mais de 50 mil. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas