Gaudium news > Em Roma, Reunido Conselho Permanente da Conferência Episcopal Italiana

Em Roma, Reunido Conselho Permanente da Conferência Episcopal Italiana

Roma – Itália (Segunda-feira, 20-03-2017, Gaudium Press) Com um discurso do cardeal Angelo Bagnasco, inicia-se nesta segunda-feira a sessão da primavera do Conselho Episcopal Permanente da Conferência Episcopal Italiana.

Em Roma, Reunido Conselho Permanente da Conferência Episcopal Italiana.jpg

Nas reuniões desta sessão primaveril que será realizada na sede da CEI, os bispos participantes deverão estudar a aprovação do conteúdo e da programação a ser desenvolvida na próxima assembleia geral da Conferência Episcopal Italiana que está deve ser realizada entre os dias 22 e 25 de maio próximo, também em Roma.

A reunião do Conselho Permanente, iniciada na segunda-feira, deve ir até o próximo dia 22, quarta-feira.

Faz parte da agenda dos trabalhos do Conselho Permanente, o estudo da questão da revisão dos tribunais eclesiásticos, uma primeira comparação do estado dos meios de comunicação diocesana, além de reflexões sobre ética da natureza e jurídica e uma Comunicação sobre a 48ª Semana Social dos Católicos Italianos que acontecerá entre os dias 26 e 29 de outubro próximo.

Comunicado final

Na quinta-feira, dia 23, o Secretário-Geral do Conselho, Dom Nunzio Galantino, na sala de Imprensa da Rádio Vaticano (Piazza Pia, 3), oferece uma conferência de imprensa quando será apresentado o comunicado final, fruto do trabalho da reunião. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas