Gaudium news > Mais de 200 mil fiéis participam da “Caminhada Penitencial” em Salvador

Mais de 200 mil fiéis participam da “Caminhada Penitencial” em Salvador

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 20-03-2017, Gaudium Press) A “Caminhada Penitencial” na Arquidiocese de Salvador reuniu cerca de 200 mil fiéis nas ruas soteropolitanas.

Logo pela manhã, houveram as celebrações de Missas simultâneas: na matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores – onde a Caminhada foi realizada pela primeira vez há 32 anos -, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger; em frente à Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia; e na matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Após as celebrações eucarísticas, os fiéis que estavam na Conceição da Praia e no Lobato seguiram em caminhada até o Largo dos Mares.

“É uma graça de Deus. A cada ano aumenta a participação do povo, mostrando que todo mundo quer se unir a Cristo na caminhada Dele em direção ao Pai. Nós, então, somos um povo que caminha, mas sabemos, temos uma direção: o Senhor do Bonfim, que com braços abertos nos conduz ao Pai. Ele é vitorioso, Ele ressuscitou”, afirmou o Arcebispo.

Assim como nos anos anteriores, duas cruzes (cada uma com seis metros de comprimento e três metros de largura) foram carregadas pelos fiéis. A Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida também esteve presente em todo o percurso.

Quando os católicos, acompanhados pelo Primaz do Brasil, passaram diante das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o prelado deteve-se por alguns instantes a fim de abençoar e rezar com os pacientes e profissionais da área de saúde que atuam no local.
“Vocês não puderam participar da Caminhada Penitencial, mas de coração eu vou abençoá-los”, declarou Dom Murilo.

Ao som do hino do Senhor do Bonfim, os fiéis subiram a Colina Sagrada. Já em frente à Basílica, Dom Murilo acolheu a todos ao lado do bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Silva Filho e do reitor do Santuário do Senhor do Bonfim, Padre Edson Menezes.

Mais tarde, houve a chegada da berlinda que levava a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Depois de realizado um momento de oração e acolhida a Mãe de Jesus, a Imagem foi carregada por Dom Estevam, que por sua vez a levou até Dom Murilo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas