Gaudium news > Novos diáconos transitórios são ordenados na Arquidiocese de Salvador

Novos diáconos transitórios são ordenados na Arquidiocese de Salvador

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 20-03-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Salvador acolheu seis novos diáconos transitórios. Os escolhidos para a nova missão são os seminaristas Diego Jesus, Gabriel Mota, Gabriel Vila Verde, Genivaldo Cunha, Paulo Roberto e Rafael Costa. Eles receberam, pelas mãos do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, o primeiro grau do sacramento da Ordem.

Novos diáconos transitórios são ordenados na Arquidiocese de Salvador.jpg

A Missa da Ordenação teve lugar na matriz da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Imbuí) e foi concelebrada pelos bispos auxiliares Dom Gilson Andrade da Silva, Dom Estevam dos Santos Silva Filho e Dom Hélio Pereira dos Santos, bem como pelos sacerdotes e diáconos da Arquidiocese.

Para Dom Murilo, o sacramento da Ordem é sempre uma manifestação concreta do amor de Deus. “O que a gente toma consciência e percebe numa hora dessas é que a bondade e a misericórdia de Deus são realmente infinitas. Ele continua dando a uma Igreja Particular, como a Arquidiocese, vocações. Basta que a gente peça, basta que a gente as cultive e basta que a gente as acompanhe”, afirmou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas