Gaudium news > Sacerdote chileno enfrenta assaltantes para evitar sacrilégio

Sacerdote chileno enfrenta assaltantes para evitar sacrilégio

Santiago – Chile (Segunda-feira, 20-03-2017, Gaudium Press) O Padre Jorge Vásquez, pároco de Santa Rita de Cássia em São Fernando, Chile, se tornou notícia no dia 12 de março quando decidiu enfrentar dois assaltantes que ingressaram em sua paróquia durante a madrugada e frustrou um possível roubo. O sacerdote foi ferido em seu encontro com os delinquentes, mas declarou estar disposto a “dar sua vida por Cristo”, já que seu interesse era evitar um sacrilégio.

“O mais sagrado que temos é o Sacrário e é claro o cálice e a âmbula”, explicou o sacerdote. Ainda que o Sacrário seja de madeira, foi feito à mão, tem um valor grande para a comunidade”. O Padre Vásquez afirmou que se não fosse pelos elementos sagrados, ele teria esperado a polícia antes de intervir.

Além de ratificar seu convencimento da necessidade de sua ação, o presbítero indicou que “voltaria a fazer porque acredita que um tem que dar a vida pelo outro, pela missão que me tocou. Eu creio que qualquer pai daria a vida por seu filho se algum estranho entrar em sua casa”. O pároco explicou que sua missão, encomendada pelo Bispo, é cuidar da paróquia. “É minha Igreja não apenas no espiritual, não apenas no intangível, e se Cristo deu a vida por nossa Igreja no humano, no prático, por que não eu?”.

Os intrusos foram detidos pelas autoridades e acusados do delito de roubo frustrado e se encontram à espera de serem processados judicialmente. O bairro no qual se encontra a paróquia passa por problemas com o tráfico de drogas, delinquência comum e prostituição e se localiza em um dos setores mais pobres da região. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas