Gaudium news > Mais de 100 mil fiéis oferecem flores a Nossa Senhora dos Desamparados na Espanha

Mais de 100 mil fiéis oferecem flores a Nossa Senhora dos Desamparados na Espanha

Valência – Espanha (Terça-feira, 21-03-2017, Gaudium Press) A cidade espanhola de Valência viveu nos dias 18 e 19 de março um dos momentos de piedade popular mais importantes: a Oferenda Floral à Nossa Senhora dos Desamparados, padroeira da cidade, que em 2017 está comemorando 75 anos.

Mais de 100 mil fiéis oferecem flores a Nossa Senhora dos Desamparados na Espanha.png

O evento reuniu mais de 100 mil pessoas diante da monumental imagem de Nossa Senhora instalada em frente da Basílica. A imagem foi vestida com preciosas flores levadas pelos fiéis, conforme costume local. Neste ano foram empregados por volta de 60 mil ramos de cravos, em sua maioria brancos e vermelhos, e aos pés da imagem foram colocadas diversas cestas floridas.

Uma vez que a celebração coincide com a festa de São José, também se colocou aos pés de Nossa Senhora dos Desamparados uma imagem do pai adotivo de Jesus datada de finais do século XIX.

Por ocasião da festividade, o Arcebispo de Valência, Cardeal Antônio Cañizares, pediu que a Oferenda de Flores à Nossa Senhora fosse “um ato de amor e desagravo dos valencianos à Mãe de Deus”.

O purpurado pediu um gesto de carinho à Nossa Senhora durante a oferenda floral: “Peço também que este ano a tradicional, brilhante e vibrante Oferenda de Flores se converta em um ato de desagravo e de súplica de nossa querida Valência”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas