Gaudium news > Festa de São José do Limoeiro reúne milhares de devotos no Ceará

Festa de São José do Limoeiro reúne milhares de devotos no Ceará

Crato – Ceará (Terça-feira, 21-03-2017, Gaudium Press) A 45ª edição da Festa de São José do Limoeiro na cidade de Crato, no Ceará, atraiu milhares de devotos do Pai Nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Festa de São José do Limoeiro reúne milhares de devotos no Ceará.jpg

Ao final das celebrações, houve uma Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Gilberto Pastana, que através de uma frase, sintetizou o significado de toda a festividade: “celebrar a festa de um Santo, é como imitá-lo”.

De acordo com os dados da Polícia Militar local, cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes no encerramento da Festa de São José do Limoeiro.

Ainda em suas palavras, Dom Gilberto ressaltou que São José é um grande exemplo para as famílias que desejam continuar unidas e caminhar na graça de Deus.

O pastor diocesano ainda chamou a atenção dos fiéis para três perspectivas, às quais devem ser observadas em suas ações perante Deus: a espera pela manifestação divina; a capacidade de escutar e aguardar as revelações nas vidas dos cristãos; e a importância em saber ceder, obedecer ao que o Senhor pede a cada filho seu.

“Pensar em São José é pensar em Maria e em Jesus”, acrescentou o bispo de Crato.

Festa de São José do Limoeiro reúne milhares de devotos no Ceará (2).jpg

Após a cerimônia, foi realizada a tradicional procissão pelas ruas do bairro Limoeiro, na qual os devotos, com suas casas enfeitadas, receberam o cortejo em honra a São José. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas