Gaudium news > “Eu quero misericórdia”: tema da iniciativa "24 horas para o Senhor"

“Eu quero misericórdia”: tema da iniciativa "24 horas para o Senhor"

Roma – Itália (Terça-feira, 21-03-2017, Gaudium Press) Promovido pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, no Tempo da Quaresma, será realizado em Roma nos dias 24 e 25, sexta-feira e sábado, a iniciativa “24 horas para o Senhor”.

Eu quero misericórdia tema da iniciativa 24 horas para o Senhor.jpg

Antecipando-se, a uma semana do evento, o Papa Francisco presidiu uma liturgia penitencial na Basílica de São Pedro na última sexta-feira, 17/03.

Na iniciativa “24 horas para o Senhor”, todas as Igrejas de Roma colocarão o Sacramento da Reconciliação no centro do caminho da nova evangelização, em toda a Igreja.
Para este ano, as “24 horas para o Senhor” terão como tema uma frase extraída do Evangelho de Mateus: “Eu quero misericórdia” (Mt 9,13).

Basílica de São Pedro

Para um a questão de controle de acesso, a Prefeitura da Casa Pontifícia já colocou à disposição dos fiéis os ingressos gratuitos que facilitarão a participação na liturgia na Basílica de São Pedro, na tarde de sexta-feira.

Adoração Eucarística e Confissões

Na sexta-feira, 24 de março, a partir das 20horas até a manhã do dia seguinte, a Igreja de Santa Maria in Trastevere e a Igreja dos Estigmas de São Francisco ficarão abertas para a adoração eucarística e confissões.

No sábado, 25, às 17horas, a iniciativa “24 horas para o Senhor” será encerrada.

A conclusão da será na Igreja de Santo Spirito in Sassia, com a celebração de um ato de ação de graças no qual serão cantadas as Primeiras Vésperas do IV Domingo do Senhor que será presidida por Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas