Gaudium news > Com Maria pode-se transformar o mundo, diz Papa em mensagem aos jovens

Com Maria pode-se transformar o mundo, diz Papa em mensagem aos jovens

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 21-03-2017, Gaudium Press) Em preparação para a 32ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que deverá ser celebrada a nível diocesano em 9 de abril, Domingo de Ramos, o Papa Francisco dirigiu-se aos jovens de todo o mundo recordando o tema da próxima JMJ: “O Todo-poderoso fez em Mim maravilhas”.

Vídeo

Com Maria pode-se transformar o mundo, diz Papa em mensagem aos jovens.jpg

Para favorecer uma difusão mais ampla da Mensagem, o Pontífice decidiu apresentá-la aos jovens através de um vídeo.
Usando este recurso, Francisco convida os jovens a empreender o caminho de preparação espiritual que os conduzirá à próxima JMJ no Panamá, de 22 a 27 de janeiro de 2019.

Nossa Senhora

Neste caminho até a JMJ, a guia é Nossa Senhora, que no Magnificat diz: “O Todo-poderoso fez em Mim maravilhas”.

Diz o Papa:

“Maria sabe dar graças a Deus e reconhece as grandes obras que Ele realiza em sua vida”, acrescentando ainda que Maria não fica fechada em si mesma, mas vai ao encontro de sua prima Isabel porque não é uma “jovem-sofá” que quer ficar em casa sem ser perturbada.

Maria é “movida pela fé, porque a fé é o coração de toda a história de nossa Mãe”.

Igreja e sociedade precisam dos jovens

Tanto na mensagem, quanto no vídeo, Francisco recorda que a Igreja e a sociedade precisam dos jovens para que, com sua coragem, sonhos e ideais, abatam os muros da imobilidade e sejam abertos caminhos que levem a um mundo melhor, mais justo, menos cruel e mais humano.

Convite de familiaridade

A mensagem do Papa transmite um convite para que os jovens cultivem uma relação de familiaridade e de amizade filial com a Virgem Maria:

“Falem com Ela assim como falam a uma Mãe. Ela os ouve, os abraça, os quer bem e caminha com vocês”.

O Pontífice conclui a mensagem convidando os jovens para que sejam protagonistas de sua história e de seu futuro e a se recordarem de dois aniversários importantes em 2017:

os trezentos anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil e o centenário das aparições de Fátima, em Portugal. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas