Gaudium news > Religiosas que aguardavam sacerdote são surpreendidas por visita do Papa

Religiosas que aguardavam sacerdote são surpreendidas por visita do Papa

Roma – Itália (Quarta-feira, 22-03-2017, Gaudium Press) No dia 14 de março, as Irmãs da Congregação da Caridade de Santa Giovanna Antida Thouret receberam uma visita surpresa do Papa Francisco. As religiosas aguardavam um sacerdote que pregaria os exercícios espirituais da Quaresma quando foram surpreendidas pelo Pontífice.

“Tivemos a alegria de acolher entre nós o Papa Francisco. Com ele rezamos e dialogamos. Louvamos ao Senhor e Lhe agradecemos por esta imensa graça que reservou a toda a nossa Congregação”, diz comunicado publicado no site das religiosas.

O Santo Padre chegou acompanhado apenas pelo seu motorista e pelo sacerdote que iria pregar os Exercícios Espirituais. Após a pregação, o Papa permaneceu conversando com as irmãs sobre o seu dia a dia e seus desafios.

As Irmãs da Caridade de Santa Giovanna Antida Thouret se definem como “mulheres fascinadas pelo Evangelho e que seguem Jesus Cristo, nos passos de São Vicente de Paulo e Santa Joana de Antida. São chamadas a viver em comunidade e, pelos votos realizados, estão dedicadas a viver a graça do batismo para sempre”. A Congregação está presente em países da América, Europa, África e Ásia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas