Gaudium news > Rogatória para beatificação de sacerdote morto em Rondônia é concluída

Rogatória para beatificação de sacerdote morto em Rondônia é concluída

Pádua – Itália (Quinta-feira, 23-03-2017, Gaudium Press) O Padre Ezequiel Ramin, missionário comboniano italiano assassinado em 24 de julho de 1985, em Cacoal, Rondônia, terá sua rogatória diocesana para a causa da beatificação concluída neste próximo sábado, 25 de março.

Rogatória para beatificação de sacerdote morto em Rondônia é concluída.jpg

Aberta em 9 de abril de 2016, após o início da investigação da Diocese de Ji-Paraná sobre a fama de santidade, a rogatória envolvendo o Padre Ramin vem demonstrando a consciência de que o religioso morreu na defesa de sua própria fé pela paz e justiça.

Até o momento, somente a fase diocesana do processo de beatificação do Servo de Deus, proclamado anteriormente como o “Mártir da Caridade” pelo Papa João Paulo II, teve início. A primeira sessão pública ocorreu no dia 9 de abril de 2016, na cidade italiana de Pádua.

Desde então, foram 36 as sessões do Tribunal diocesano, nas quais foram ouvidas 33 testemunhas provenientes de várias partes da Itália e do exterior.

O trabalho do processo foi aberto na igreja dos Missionários Combonianos, na Via San Giovanni da Verdara, em Pádua, com a instituição do tribunal sobre o processo “super martyrio” e o juramento dos componentes.

Naquela ocasião, Dom Pietro Brazzale, coordenador geral da rogatória, havia apresentado as motivações e o significado. Em seguida, foi realizado o juramento do Bispo Claudio Cipolla e dos membros do Tribunal para a rogatória diocesana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas