Gaudium news > Igreja de Olinda e Recife prepara-se para festividades em honra a Mãe Aparecida

Igreja de Olinda e Recife prepara-se para festividades em honra a Mãe Aparecida

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 23-03-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife prepara-se para as conclusões do projeto Rota 300, que comemora o tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, em Aparecida, São Paulo.

Igreja de Olinda e Recife prepara-se para festividades em honra a Mãe Aparecida.jpg

Após um ano de visitas aos vicariatos da Arquidiocese, a réplica da Imagem da Padroeira do Brasil será levada, no dia 22 de abril, para a recém construída Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Juçaral, distrito do município de Cabo de Santo Agostinho, o último local de sua peregrinação.

Para esta ocasião, foi organizada uma programação especial. Às 15h, haverá a chegada festiva da Imagem na praça de Juçaral, com procissão e inauguração da igreja que irá receber a Virgem Santíssima. Às 16h, será realizada a celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido.

Ao revelar seu contentamento por receber a culminância do Rota 300 no distrito pernambucano, seu local de nascença, Dom Saburido declarou: “já era projeto construir uma igreja em honra a Nossa Senhora Aparecida no distrito, e juntar essa visita jubilar à inauguração foi uma grande graça para todos os que nasceram ou moram em Juçaral”.

A chegada da Imagem peregrina

Em 15 de abril de 2016, a Imagem peregrina desembarcou no Recife através de Dom Fernando, que a acolheu durante Assembleia da CNBB.

Após ser recebida no aeroporto por uma multidão de fiéis, a Imagem seguiu em caminhada para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem e, depois, para o Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Boa Vista.

Durante este período, os oito vicariatos arquidiocesanos, bem como escolas, presídios, casas de repouso e hospitais receberam a visita da Mãe Aparecida, contemplando-a com celebrações eucarísticas, novenas, terços, vigílias e procissões.
Toda a organização da vinda da Imagem ao Recife ficou a cargo da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude (CAP Juventude), sob coordenação do Padre Antônio Gomes, presidente da Comissão.

“Está sendo um tempo de graça ver a mãe visitando seus filhos neste tempo de lutas e conflitos, e também ver o envolvimento da juventude, que é uma força de transformação e esperança de futuro”, comentou o Padre Antônio. “Agradeço a Dom Fernando pela confiança que depositou na CAP Juventude, e à CNBB pelo projeto Rota 300 para a comunidade católica brasileira”, completou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas