Gaudium news > É a graça de Deus que dá força aos cristãos em Orissa

É a graça de Deus que dá força aos cristãos em Orissa

Cuttack – Índia – (Quinta-feira, 23-03-2017, Gaudium Press) Mais de 3.000 fiéis católicos reunidos ainda há poucos dias na Catedral de Nossa Senhora do Rosário, em Cuttack, numa liturgia conduzida pelo Arcebispo John Baraw, puderam testemunhar que é a graça de Deus que dá força aos cristãos em Orissa.

Confiar n’Ele e beber de sua fonte de água viva, que é inesgotável, que dá aos fiéis tocados pelo sofrimento a paz interior para superar as dificuldades do presente:

Em Orissa os cristãos foram vítimas de violência em 2008, em massacres ocorridos no distrito de Khandamal, e ainda vivem casos e experiências de discriminação e sofrimento.

O dia de retiro quaresmal foi organizado para os fiéis da diocese de Cuttack-Bhubaneswar aos quais o Arcebispo disse:
“No senhor, tudo é possível. Se não estivermos com o Senhor, sentiremos um vazio em nossas vidas. A força, a energia, a fé, o conhecimento e a sabedoria são obtidos se Deus estiver conosco. É possível somente através da oração e do dom de Sua graça”.

O pregador do retiro foi o padre Anil Dev, da “Indian Missionary Society”, que se concentrou principalmente na Palavra de Deus, no amor de Deus, no sacrifício de Deus, falando também de a cura espiritual e física.

O pároco da catedral, padre Chitoranjan Nayak, em uma entrevista a FIDES disse que os fiéis renovaram sua relação com Deus e com o próximo através do retiro que, no tempo da Quaresma, deu grande oportunidade de introspecção e de rever o próprio caminho espiritual. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas