Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima presidirá grande caravana no Panamá

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima presidirá grande caravana no Panamá

Cidade do Panamá – Panamá (Quinta-feira, 23-03-2017, Gaudium Press) Uma celebração muito especial na solenidade da Anunciação do Senhor é a que viverá o Panamá no sábado, 25 de março: a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que se encontra percorrendo o país desde o dia 21 de fevereiro, presidirá uma grande caravana pela Faixa Costeira da capital panamenha.

“A Arquidiocese do Panamá convida ao povo de Deus a manifestar nosso amor pela Santíssima Virgem Maria em torno da imagem de Nossa Senhora de Fátima, neste sábado 25 de março”, diz nota de imprensa emitida pelo organismo eclesial.

A celebração mariana se iniciará às 16h no Santuário Nacional do Coração de Maria, onde Dom José Domingo Ulloa Mendieta, Arcebispo do Panamá, celebrará uma Solene Missa. A partir deste lugar, uma vez concluída a Missa, começará a caravana até a Fonte de Anayanso na Faixa Costeira, onde está previsto que às 18h30 se inicie o Santo Rosário, que se desenvolverá durante a procissão de velas em honra da Mãe de Deus.

“Peçamos juntos à nossa mãe do céu que interceda diante de Nosso Senhor Jesus Cristo por nosso país e pela JMJ Panamá 2019”, é o convite que faz aos fiéis a Arquidiocese do Panamá.

Como afirmou o Arcebispo do Panamá ao anunciar a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao país, sua passagem pelas Dioceses é uma bênção assim como uma ocasião propícia para preparar a Jornada Mundial da Juventude de 2019 cujo tema precisamente está inspirado na Mãe de Deus: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima -que é uma das 13 que percorrem o mundo-, permanecerá no Panamá até o dia 30 de março. Desde sua chegada a terras panamenhas tem peregrinado por várias Dioceses levando uma mensagem de esperança para comemorar também o Centenário das aparições em Fátima que se celebra neste ano de 2017. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas