Gaudium news > Catedral da Síria reza Via Sacra com relíquia do Santo Lenho

Catedral da Síria reza Via Sacra com relíquia do Santo Lenho

Síria – Aleppo (Quinta-feira, 23-03-2017, Gaudium Press) A Catedral de São Francisco de Assis, em Aleppo, Síria, tem a oportunidade de, durante todas as Sextas-feiras da Quaresma, rezar a Via Sacra com uma relíquia do Santo Lenho, um pedaço da Verdadeira Cruz onde, segundo a tradição, Nosso Senhor Jesus Cristo deu a vida por nós no Monte Calvário.

A relíquia foi um presente do falecido Vigário Apostólico Emérito de Aleppo, Dom Giuseppe Nazzaro, e permanecerá na Catedral durante toda a Quaresma para a veneração dos fiéis.

Em entrevista à Agência de Notícias ACI, a Irmã Maria Sponsa Iusti Ioseph do Instituto do Verbo Encarnado explicou que todas as sextas-feiras as religiosas junto com o Padre David Hernandez, também do Instituto, rezam a Via Sacra com os fiéis dentro da Catedral. Ainda segundo a religiosa, na cidade de Aleppo as 14 estações da Via Sacra são rezadas dentro da igreja, pois não se pode mais fazê-lo nas ruas.

De acordo com a Irmã, no Oriente Médio, quando os cristãos celebram a Semana Santa, se sabe que algo de ruim vai acontecer, “na Páscoa, pode acontecer qualquer coisa. Deus nos livre”. No ano passado durante a Páscoa ocorreram “dias de sangue e houve muitos bombardeios”.

Apesar da cidade de Aleppo tenha sido libertada dos terroristas há mais de três meses, a religiosa afirmou que os cristãos ainda têm medo dos novos ataques. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas