Gaudium news > Religiosas realizam trabalho indispensável aos católicos da Terra Santa

Religiosas realizam trabalho indispensável aos católicos da Terra Santa

Jerusalém – Israel (Quinta-feira, 23-03-2017, Gaudium Press) Há 70 anos um grupo de religiosas são as únicas a realizar um importante e indispensável trabalho aos fiéis católicos de Jerusalém: fabricam as hóstias para todas as igrejas da Cidade Santa.

Em entrevista à ‘Terra Santa News’, Madre Marta Gallo Marin, diretora da escola Nossa Senhora do Pilar, explicou que o processo de produção das hóstias, é iniciado com a preparação da massa, que é feita com água e farinha. “Para fabricar boas hóstias devemos escolher uma farinha de qualidade, caso contrário não teremos um bom produto”, afirmou.

A massa é colocada nas máquinas onde são feitas grandes obreias, que posteriormente se tornarão hóstias. Depois de prontas as hóstias são cortadas em dois tamanhos: as grandes que serão utilizadas pelo sacerdote no momento da consagração e as pequenas para o consumo dos fiéis.

Para evitar o desperdício, as religiosas guardam os restos inutilizados em sacolas plásticas e depois oferecem às pessoas que normalmente visitam o seu convento para que se alimentem. Como não estão consagradas, não há problema oferecer estes pedaços de hóstias aos visitantes, pois não são o Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, apenas simples pedaços de pão.

A população católica em Israel é de 1%, sendo 24 mil católicos do rito latino no país e 60 mil imigrantes provenientes da Ásia e da África. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas