Gaudium news > Reunião ajustará detalhes sobre Congresso Missionário no Recife

Reunião ajustará detalhes sobre Congresso Missionário no Recife

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 24-03-2017, Gaudium Press) A comissão organizadora da quarta edição do Congresso Missionário Nacional se reunirá na próxima quarta-feira, 29, na cúria metropolitana do Recife, no Palácio dos Manguinhos.

Reunião ajustará detalhes sobre Congresso Missionário no Recife.jpg

A reunião discutirá detalhes do evento que acontecerá de 7 a 10 de setembro no colégio das Damas, situado na zona norte da cidade.

Promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a Arquidiocese de Olinda e Recife, o Congresso será inspirado no tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.

De acordo com a organização, o encontro espera reunir cerca de 600 delegados representantes dos 18 regionais da CNBB e outros 100 convidados que serão hospedados por famílias da Arquidiocese de Olinda e Recife.

O Congresso tem a finalidade de impulsionar as Igrejas no Brasil para um dinamismo de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo, e no compromisso com a população.

Além disso, o evento servirá como preparação para o 5º Congresso Missionário Americano que acontecerá em julho de 2018 na Bolívia.

Todo o material gráfico para divulgação e formação dos participantes foi disponibilizado no site das Pontifícias Obras Missionárias (www.pom.org.br), a fim de facilitar o estudo do tema.

O texto-base do Congresso conta com 56 páginas e foi elaborado por uma equipe da Rede Latino-americana de Missiólogos e Missiólogas (Relami), seguindo o método “Ver, Julgar e Agir”. Ao final de cada capítulo, o documento propõe algumas perguntas para motivar os fiéis a reflexão. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas