Gaudium news > Miraculada pelos pastorinhos de Fátima é uma criança brasileira, revela postuladora

Miraculada pelos pastorinhos de Fátima é uma criança brasileira, revela postuladora

Redação (Sexta-feira, 24-03-2017, Gaudium Press) O milagre atribuído ao processo de canonização dos beatos Francisco e Jacinta é referente à cura de uma criança brasileira, conforme revelou a postuladora da causa, a Irmã Ângela Coelho.

Miraculada pelos pastorinhos de Fátima é uma criança brasileira, revela postuladora.jpg

A própria postuladora, ao ser abordada pelos diversos meios de comunicação, preferiu não entrar em detalhes acerca de quem era essa tal criança curada milagrosamente pelos pastorinhos. “Todas as partes envolvidas nesta consulta estão obrigadas a guardar segredo, sobretudo se o miraculado for menor”, afirmou.

Apesar de manter segredo em relação à identidade da pequena brasileira, a Irmã Coelho não economizou palavras ao destacar o significado especial de duas crianças realizarem um milagre em uma outra. Para ela, “este é um sinal da providência divina”, uma vez que “os pastorzinhos serão, de fato, os mais novos santos que a Igreja elevará as honras dos altares”.

“Jacinta morreu com nove anos apenas e Francisco com dez. Aliás, a santidade dessas duas crianças, de certa forma, estimulou a própria igreja a refletir sobre a santidade na infância”, declarou a postuladora.

A religiosa, pertencente à Aliança de Santa Maria e médica de profissão, descreve-se como uma “advogada de defesa” dos pastorinhos e lembrou que havia recebido “com uma alegria imensa” a notícia da aprovação do milagre, que agora, abre caminho à canonização das duas crianças portuguesas.

Oriunda de Baião, vila situada no distrito do Porto, em Portugal, Irmã Coelho assumiu em 2012 a liderança da Postulação de Francisco e Jacinta Marto, a instituição que desde a década de 1950 promove as investigações para a canonização dos pastorinhos.

Durante entrevista concedida ao portal português Observador, a Irmã Ângela Coelho explicou como foi seu encontro com o Papa Francisco para tratar da canonização das duas crianças:

“Estive com ele (o Papa) em 2013, na Jornada Mariana do Ano da Fé, onde lhe falei dos pastorinhos, e estive de novo quando Dom Antonio (Marto, bispo da Diocese de Leiria-Fátima) foi numa visita mais privada. Ele tinha, pelo menos, a noção de que eu era a postuladora da causa dos pastorinhos. Achei-o sempre muito aberto, muito interessado, porque são crianças”, comentou.

Para a membro da Aliança de Santa Maria, na canonização de Francisco e Jacinta, assim como na sua beatificação, “a grande novidade está no fato de serem os mais jovens futuros santos da história”.

“Eles são os mais jovens beatos da história da Igreja, e com eles, há uma novidade na reflexão sobre o que é a santidade, até por parte da própria Igreja”, reforçou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12 e portal Observador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas