Gaudium news > Convivência entre seminarista no Rio tem presença do Cardeal Tempesta

Convivência entre seminarista no Rio tem presença do Cardeal Tempesta

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 24-03-2017, Gaudium Press) O Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, no Rio de Janeiro, promoveu a convivência anual de recepção dos novos seminaristas na Fazenda São Joaquim das Arcas, em Itaipava.

Convivência entre seminarista no Rio tem presença do Cardeal Tempesta.png

Na ocasião, a convivência contou com 42 seminaristas. Durante três semanas, eles participaram de atividades físicas, bem como de formações sobre o seminário, liturgia e orientações sobre a vida religiosa.

Além dos seminaristas, estiveram presentes o reitor, Padre Adriano de Abreu Figueira, e o diretor espiritual, Padre Márcio Luiz da Costa.

No último dia do encontro, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, celebrou uma Santa Missa.

De acordo com o Padre Márcio, o purpurado, ao longo da cerimônia, “abordou alguns temas como vidas de santidade, pastoral e comunitária, a unidade, o sentir com a Igreja”.

“Ele quer que os seminaristas sejam aqueles que sentem com a Igreja, estejam sempre com ela: nas horas boas e ruins. Disse palavras muito bonitas”, explicou o sacerdote.

Por sua vez, o reitor do Seminário Propedêutico acredita que a convivência foi um momento de estreitar os laços, criar intimidade e de formação de uma família.

“Existem tantas realidades diferentes, e esse momento permite que esses jovens, de diferentes origens e culturas, possam viver e conviver como irmãos. E o retiro espiritual é indispensável nesse início. É bom começar já em oração, buscando a vida em Deus, porque os seminaristas são chamados a serem esses amigos de Deus a vida inteira”, destacou o Padre Adriano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas