Gaudium news > Cardeal Primaz da Colômbia celebra jubileu de prata episcopal

Cardeal Primaz da Colômbia celebra jubileu de prata episcopal

Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 24-03-2017, Gaudium Press) No próximo sábado, 25 de março, na Catedral Primaz da Colômbia às 10h30, a Arquidiocese de Bogotá celebrará as Bodas de Prata Episcopais do Cardeal Rubén Salazar Gómez, Arcebispo da cidade. Uma solene Eucaristia será celebrada na ocasião.

Cardeal Primaz da Colômbia celebra jubileu de prata episcopal.png

O Cardeal Salazar se tornou Arcebispo da capital colombiana no dia 08 de julho de 2010 pelo Papa emérito Bento XVI, sede da qual tomou posse no dia 13 de agosto do mesmo ano, sendo presidente da Conferência Episcopal Colombiana, cargo para o qual foi reeleito em 2012.

O Papa Bento XVI anunciou, no dia 25 de outubro de 2012, que no Consistório de novembro criaria Cardeal da Igreja Católica com o Título da Igreja de San Gerardo Maiella, como Cardeal presbítero. Participou do Conclave de 2013, que elegeu ao Papa Francisco. O Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) o elegeu como presidente para o período 2015-2019.

É membro de vários dicastérios vaticanos, e também da Administração do Patrimônio da Santa Sé.

Dentro de seu governo se destaca o atual Plano de Evangelização, que enfatiza em uma “Igreja em saída”, e que norteia toda a atividade pastoral da jurisdição. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas