Gaudium news > Criadas equipes para auxiliar trabalho pastoral do novo Arcebispo da Paraíba

Criadas equipes para auxiliar trabalho pastoral do novo Arcebispo da Paraíba

João Pessoa – Paraíba (Sexta-feira, 24-03-2017, Gaudium Press) A Igreja da Paraíba, por meio do seu Administrador Apostólico arquidiocesano, Dom Genival Saraiva de França, criou 19 grupos para atuarem em diversas frentes de ação na arquidiocese.

Segundo Dom Genival, “são equipes em vários campos de trabalho que tem o objetivo de dar formalidade ao que é feito na nossa Igreja, registrando a atual situação funcional de cada área, podendo, assim, planejar ações futuras, facilitando o trabalho pastoral do novo Arcebispo”.

As Equipes de Interlocução Pastoral e de Apoio à Ação Formativa, Evangelizadora e Administrativa da Arquidiocese da Paraíba são direcionadas para as áreas de Administração do Seminário (Sapic)/Centro Pastoral; Animação Vocacional; Economato Arquidiocesano; Escola Teológica para Leigos; Estágio Pastoral; Evangelização/Mídia; Evangelização/Religiosidade Popular/Romarias/Procissões; entre outras.

Conforme nota divulgada no site da Arquidiocese, cada equipe tem à frente o Arcebispo nomeado da Paraíba, Dom Delson Pedreira da Cruz, um coordenador e mais dois integrantes.

Vale ressaltar que a posse do novo arcebispo está marcada para o dia 20 de maio. Até lá, Dom Genival já está se reunindo individualmente com as equipes, a fim de apresentar as propostas de evangelização e os encaminhamentos para assim, auxiliar o novo governo arquidiocesano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese da Paraíba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas