Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará a Venezuela

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará a Venezuela

Caracas – Venezuela (Segunda-feira, 27-03-2017, Gaudium Press) Atendendo a um pedido da Diocese de Maracay, localizada no estado de Aragua, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima enviará no final do mês de abril uma das réplicas originais da imagem peregrina, que durante seis meses percorrerá o país.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará a Venezuela.jpg

A ideia foi apresentada pelo Padre Luis Martínez, sacerdote da Diocese de Maracay, ao Bispo, Dom Rafael Conde, que apoiou a iniciativa. “O Bispo redigiu uma carta com o pedido e o enviou ao Santuário, onde somente fica disponível uma das imagens peregrinas. No dia seguinte nos enviaram a feliz notícia de que o pedido havia sido aprovado”, explicou o sacerdote.

A chegada da imagem peregrina ao país está prevista para o dia 21 de abril. Uma Missa de boas vindas será celebrada no Centro Luso Venezolano de Catia La Mar, em seguida a imagem será trasladada à cidade de Maracay.

No dia 30 de abril, será celebrada uma Missa no Seminário Maria Mãe da Igreja, a qual marcará o início oficial da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Fátima no país. O papamóvel utilizado por São João Paulo II em sua visita à Venezuela em 1996 possivelmente será o meio de transporte da imagem peregrina.

Ao todo serão visitadas 20 cidades e 13 estados da Venezuela. O término da peregrinação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está previsto para o dia 31 de outubro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas