Gaudium news > Via Sacra da Campanha da Fraternidade atrai fiéis no Recife

Via Sacra da Campanha da Fraternidade atrai fiéis no Recife

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 27-03-2017, Gaudium Press) Os fiéis pernambucanos participaram de um momento de fé e reflexão durante a Via Sacra da Campanha da Fraternidade.

Organizada pelo Vicariato Soledade, o evento ocorreu no centro do Recife e reuniu os católicos das 22 paróquias que compõem a circunscrição eclesiástica.

Na ocasião, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, acompanhado pelos párocos que formam o Vicariato Soledade, foram recebidos pelo Vigário Episcopal Monsenhor Paulo Sérgio Vieira Leite.

Em seguida, tanto o arcebispo quanto o vigário episcopal plantaram nos jardins do parque Treze de Maio uma muda de pau-brasil, árvore-símbolo da Mata Atlântica, e que por sinal, é um dos seis biomas destacados na Campanha da Fraternidade 2017.

Mais tarde, os fiéis seguiram o Clero na Via Sacra, que foi representada até a quarta estação dentro do parque.

Para aproximar o público ao clima da Páscoa, houve uma encenação da Paixão de Cristo ao longo de algumas estações do trajeto que retrata o percurso seguido por Jesus até o calvário.

Em um momento de oração, Dom Fernando Saburido lembrou que a Campanha da Fraternidade aponta os princípios da justiça. Ao término da Via Sacra, o prelado entregou a cada pároco do Vicariato Soledade uma muda de pau-brasil, como gesto concreto da iniciativa promovida anualmente pela Igreja no Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas