Gaudium news > Jornada Diocesana da Juventude 2017 estimula católicos no Rio de Janeiro

Jornada Diocesana da Juventude 2017 estimula católicos no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 27-03-2017, Gaudium Press) Em meio às celebrações do Ano Nacional Mariano, a Arquidiocese do Rio de Janeiro promove a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), considerada a dimensão diocesana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Neste ano, o tema do evento será “O poderoso fez para mim coisas grandiosas” (Lc 1, 49).

Jornada Diocesana da Juventude 2017 estimula católicos no Rio de Janeiro.png

O encontro está marcado para acontecer no dia 8 de abril, um dia antes do Domingo de Ramos. A concentração dos fiéis será às 14h na entrada da Catedral Metropolitana, no Centro. O Cônego Cláudio dos Santos, que é pároco, acolherá o público ao templo.

Além do Cônego, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, e o novo bispo animador do Setor Juventude, Dom Paulo Alves Romão, estarão presentes.

Logo no início do evento, será concedida a todos a bênção dos ramos. Em seguida, os jovens seguirão em procissão pelas ruas do Centro com destino a Igreja da Candelária, na qual Dom Orani celebrará uma Santa Missa.

“A motivação é que todos nós, nesse Ano Mariano, caminhemos com Maria”, incentivou o assistente eclesiástico do Setor Juventude, Padre Jorge dos Santos Carreira.

Segundo o Padre Jorge, a Jornada Diocesana é um momento de encontro do bispo diocesano e dos padres com os jovens. A reunião acontece desde a década de 1980, por instituição do Papa São João Paulo II.

“O Papa São João Paulo II começou as jornadas mundiais primeiro com uma jornada diocesana, em Roma. E de lá para cá, as jornadas mundiais têm acontecido de tempos em tempos. Mas todos os anos acontece a JDJ em âmbito diocesano. O bispo se reúne com os jovens. Temos nos reunido com Dom Orani. Esse encontro nos dá ânimo para mostrar que a juventude está viva, quer algo a mais para viver”, contou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas