Gaudium news > A Semana do Papa: Visitas “ad limina” e outra Viagem Apostólica

A Semana do Papa: Visitas “ad limina” e outra Viagem Apostólica

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 28-03-2017, Gaudium Press) Grande parte do tempo do Papa Francisco nesta semana deverá estar voltada para contatos com bispos.

O tempo fica curto para o Pontífice nessas ocasiões, pois, cada grupo de um episcopado que chega a Roma, vindos de todas partes do mundo, tratam com o Papa dos assuntos mais variados, inclusive informam sobre a situação de suas dioceses.

A Semana do Papa Visitas ad limina e outra Viagem Apostólica.jpg
Pontifício Colégio Espanhol | Foto: reprodução

Desde segunda-feira a maratona de visitas começou. O primeiro grupo de bispos era canadense. Eles faziam parte de um grupo formado por bispos pertencentes à Conferência Episcopal da Zona Oeste do Canadá. O Canadá, como se sabe, é um pais do qual 40% da população é formada por católicos e os bispos ali estavam para realizar sua visita “ad limina”.

Embora novos compromissos tenham surgido, as obrigações semanais que o Papa tem a seu encargo serão cumpridas normalmente.

Francisco celebrará missa todos os dias na Capela da Casa Santa Marta fazendo sempre uma pequena homilia para os presentes.
A Audiência Geral das quartas-feiras deve acontecer normalmente: Francisco vai presidi-la.
Haverá no próximo sábado uma reunião do Papa Francisco com os Bispos patronos do Colégio Espanhol que viajam a Roma para as comemorações dos 125 anos do Pontifício Colégio Espanhol. Francisco estará presente.

No domingo o Papa viaja. O Pontífice fará outra Visita Pastoral dentro da Itália. Desta vez, Francisco visitará Carpi, situada no norte italiano

A zona de Carpi também foi flagelada por terremotos em 2012, ocasião em que sofreu grandes prejuízos materiais, além de vítimas mortais.

No domingo mesmo o Papa retorna ao Vaticano. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas