Gaudium news > Arcebispo de Teresina elabora cartilha para a realização de encontros marianos

Arcebispo de Teresina elabora cartilha para a realização de encontros marianos

Teresina – Piauí (Terça-feira, 28-03-2017, Gaudium Press) Em 2017, a Igreja Católica vivencia o Ano Nacional Mariano, bem como as comemorações pelos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida. Há também os festejos por ocasião ao centenário das aparições de Fátima aos três pastorinhos em Portugal.

Arcebispo de Teresina elabora cartilha para a realização de encontros marianos.png

Todas essas celebrações possuem um caráter especial, uma vez que homenageiam a memória da Mãe do Filho de Deus.

Para marcar este ano em honra a Mãe Santíssima, a Arquidiocese de Teresina promove no próximo dia 3 de abril a distribuição de uma cartilha, elaborada por Dom Jacinto Brito. Intitulada “Quem é esta mulher?”, tem a finalidade de revigorar o amor e devoção a Virgem Maria

Segundo Dom Jacinto, o material traz em seu conteúdo a orientação para 27 encontros que devem ser realizados durante todo o mês de maio.

“Um trabalho que visa descobrir à luz da Palavra de Deus, dos ensinamentos de santos padres e também do magistério da Igreja, particularmente dos últimos papas e dos grandes escritores cristãos, quem é essa mulher. Para isso o conteúdo sugere a cada dia do mês de maio uma celebração com temática própria, enfocando aspectos diversos da pessoa de Nossa Senhora, a fim de conhecê-la melhor tal qual Deus a revelou. Afinal, ninguém melhor do que Ele para dizer sobre a sua obra e intenção”, explicou.

O Magnificat de Maria Santísisma, que também é citado no documento, é justificado pelo arcebispo: “a oração do santo terço, leituras bíblicas, a explicação de títulos marianos e até o rosário do oficio da Imaculada Conceição. Todas essas informações estarão contidas nesse subsídio que será disponibilizado em breve, para aquisição na cúria diocesana e nas livrarias de Teresina. A intenção é facilitar a realização dos encontros nas mais diversas formas: sejam em família; em grupos e comunidades, ou mesmo nas Igrejas”.

A orientação da Igreja, conforme Dom Jacinto, é possibilitar aos irmãos uma vivência, neste mês de maio, tendo ao dispor este roteiro que “foi preparado para nos dar uma fundamentação mais bíblica e teológica da pessoa de Maria”.

“Portanto, vale a pena a partir do início de abril ir se inteirando de como é escrito e como devem acontecer as celebrações para assim podermos, no mês de maio, honrar Nossa Senhora, amando mais aquela que o Senhor nos deu como mãe”, concluiu o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas