Gaudium news > Sala de Imprensa divulga Mensagem do Papa para o IX Encontro Mundial das Famílias

Sala de Imprensa divulga Mensagem do Papa para o IX Encontro Mundial das Famílias

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 29-03-2017, Gaudium Press) Na quinta-feira, dia 30 de março, será apresentada na Sala de Imprensa da Santa Sé a carta do Papa Francisco a ser divulgada por ocasião do IX Encontro Mundial das Famílias.

Sala de Imprensa divulga Mensagem do Papa para o IX Encontro Mundial das Famílias.jpg

Farão parte desta Coletiva de Imprensa o Cardeal Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, e Dom Diarmuid Martin, arcebispo de Dublin e serão eles os encarregados de fazer a apresentação da mensagem do Santo Padre.

O IX Encontro Mundial das Famílias que se desenvolverá dentro da temática “O Evangelho da Família: alegria para o mundo” será realizado entre os dias 21 e 26 de agosto de 2018, em Dublin, na Irlanda.

O presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, informou que o Papa sugere que , até a realização do evento, haja “uma espécie de enculturação, com um aprofundamento de temas e não somente uma preparação ‘exterior'”.

Para Dom Paglia, além da carta do Papa que será apresentada, também a Exortação Apostólica Amoris Laetitia deverá ser um instrumento para se fazer uma atualização pastoral familiar, até a realização do evento de Dublin que “será o primeiro grande encontro das famílias, depois do Sínodo dos Bispos” e após a publicação da Amoris Laetitia.

Quando, no ano passado, foi realizado o anuncio e apresentação desse Encontro Mundial, o arcebispo de Dublin, Dom Diarmuid Martin, comentou: “será uma ocasião para a renovação eclesial, com a Igreja da Irlanda servindo de estímulo para outros países”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas