Gaudium news > Relíquias do Padre Pio peregrinarão pela Colômbia

Relíquias do Padre Pio peregrinarão pela Colômbia

Colômbia – Bogotá (Quarta-feira, 29-03-2017, Gaudium Press) Entre os dias 03 a 25 de abril três relíquias de São Pio de Pietrelcina peregrinarão pela Colômbia e serão expostas para veneração pública.

Relíquias do Padre Pio peregrinarão pela Colômbia.jpg

As relíquias são um tecido com sangue, as luvas que cobriam os estigmas e uma falange. Ao longo dos dias que permanecerão no país, as relíquias visitarão as cidades de Barranquilla, Santa Marta, Valledupar, Cali, Medellin e por fim Bogotá.

Os sacerdotes colombianos Jesús Hernán Orjuela e Doriam Rocha Vergara são os responsáveis pela iniciativa, que nasceu em abril de 2016, após um curso promovido pela Associação Internacional dos Exorcistas, realizado no Vaticano e do qual participaram. Na ocasião, visitaram a Basílica de San Giovanni Rotondo – onde estão os restos mortais de Padre Pio – e fizeram o pedido formal para que as relíquias pudessem peregrinar pelo país.

Segundo o Padre Rocha, exorcista da Diocese de Fontibon, a visita de Padre Pio possui três significados. “Primeiro, que se pode ser Santo. Somos chamados a ser Santos, e portanto, se pode viver a santidade na Colômbia. Segundo, que não devemos nunca nos cansar de amar, servir e fazer o bem. E por fim, que o único modo de erradicar o mal, a injustiça e a corrupção na Colômbia, é com o bem”.

Durante a peregrinação as relíquias serão acompanhadas por um sacerdote e por um grupo de leigos, e dando em cada cidade a importância que merecem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas