Gaudium news > Papa aos Jovens de Simpósio em Barcelona: “Sejam portadores convictos da alegria do Evangelho”

Papa aos Jovens de Simpósio em Barcelona: “Sejam portadores convictos da alegria do Evangelho”

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 29-03-2017, Gaudium Press) O Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), faz realizar em Barcelona, na Espanha, de 28 a 31 de março, o Simpósio europeu sobre os jovens, que enfoca o tema: “Acompanhar os jovens a responder livremente ao chamado de Cristo”.

Papa aos Jovens de Simpósio em Barcelona Sejam portadores convictos da alegria do Evangelho.jpg
Foto: Gustavo Kralj – Gaudium Press

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes deste Simpósio. Ela foi assinada pelo Secretário de Estado, Card. Pietro Parolin.

Em sua Mensagem o Santo Padre encoraja e anima os participantes a conduzirem uma reflexão sobre os desafios da evangelização em todos os campos e sobre o acompanhamento dos jovens para que “os jovens sejam portadores convictos da alegria do Evangelho em todos os âmbitos”.

O Simpósio da CCEE reúne mais de 200 representantes dos episcopados de todo o continente europeu e pretende ser uma preparação para o para o Sínodo convocado pelo Papa Francisco para o próximo ano e que terá sua temática centralizado na juventude.

Em Barcelona, os participantes do Simpósio estão analisando como aumentar o número de vocações e como atrair os jovens ao catolicismo. Eles enfocam a análise a partir de cinco âmbitos de ação considerados cruciais: catequese, escola, universidade, vocações e tecnologia. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas