Gaudium news > Na Festa da Penha, Imagem da Padroeira visita Santuário em Vila Velha (ES)

Na Festa da Penha, Imagem da Padroeira visita Santuário em Vila Velha (ES)

Vila Velha – Espírito Santo (Quinta-feira, 30-03-2017, Gaudium Press) O Convento da Penha, em Vila Velha, no Espírito Santo, a fim de preparar as paróquias para a grande Festa dedicada a Nossa Senhora da Penha, organizou a visita da Imagem de sua Padroeira.

Na Festa da Penha, Imagem da Padroeira visita Santuário em Vila Velha (ES).jpg

O Santuário da Penha, na cidade capixaba, escolheu receber a Imagem da Virgem Santíssima na solenidade da Anunciação do Senhor.

Na ocasião, os freis Djalmo, Florival e Leandro buscaram a Imagem no Convento. Em carro aberto, a Mãe Santíssima seguiu pelas ruas até o Santuário da Penha. Lá, os paroquianos a acolheram entoando cânticos e a entronizaram em um altar preparado, sob um grande crucifixo, no amplo espaço que, anos atrás, era chamado de presbitério.

Em seguida, um grupo do Terço dos Homens rezou os mistérios gozosos, acompanhados de suas famílias e de um extenso número de devotos.

Frei Florival, ao presidir a Santa Missa, destacou o significado pastoral da visita de Maria Santíssima à Paróquia na festa litúrgica em que ela se tornou mãe do Filho de Deus.

Na Festa da Penha, Imagem da Padroeira visita Santuário em Vila Velha (ES) (2).jpg

Em um outro dia, o Frei Clarêncio celebrou a Missa da Solenidade e, em sua homilia, lembrou que, encarnando Nossa Senhora a Jesus, e mesmo mo ncarnou também a Igreja, e concebendo Cristo, ela se tornou a Mãe de Deus e, sendo assim, nós nos tornamos participantes da natureza divina.

Além da cerimônia, o religioso franciscano realizou, em uma outra ocasião, uma palestra diante da Imagem de Nossa Senhora da Penha, sobre o sentido pastoral de sua presença no Estado.

Segundo Frei Clarêncio, diferentemente de outros títulos de Nossa Senhora, este é pascal e cristocêntrico, uma vez que celebra a passagem da dor e da tristeza da morte para a alegria da ressurreição.

Na Festa da Penha, Imagem da Padroeira visita Santuário em Vila Velha (ES) (3).jpg

Já a celebração da Missa da Anunciação contou com a presença de centenas de fiéis no Santuário da Penha. Após a encenação do Evangelho e o diálogo entre o anjo e Maria Santíssima totalmente cantado, o Frei Almir Ribeiro Guimarães pregou sobre Nossa Senhora, que foi abrindo seu coração para Deus à medida que foram surgindo os fatos bonitos e também aqueles desencontrados da vida de Jesus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Franciscanos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas