Gaudium news > Divulgada programação da 47ª Romaria Nacional dos Vicentinos em Aparecida

Divulgada programação da 47ª Romaria Nacional dos Vicentinos em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 31-03-2017, Gaudium Press) Entre os dias 1º e 2 de abril, o Santuário Nacional de Aparecida acolherá a 47ª Romaria Nacional dos Vicentinos. Assim como nas edições anteriores, a programação terá apresentações culturais, bem como workshops e celebrações.

Divulgada programação da 47ª Romaria Nacional dos Vicentinos em Aparecida.jpg

Inspirada no tema “Contra a pobreza, agir juntos!”, o evento que congregará os irmãos vicentinos em Aparecida inicia-se no sábado, 1º de abril, às 9h, quando haverá a Via sacra ao Morro do Cruzeiro. Às 14h terão início as atividades no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

À noite, a partir das 19h30, os vicentinos acompanharão as apresentações culturais do Festival Ozanam.

No domingo, 2 de abril, a festa regulamentar em honra a Frederico Ozanam começa às 6h, no Centro de Eventos. Lá, haverá concentração e um momento de espiritualidade.

A Santa Missa de encerramento terá lugar na Basílica, às 10h, e será presidida pelo bispo de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski.

Esse evento anual dos vicentinos é considerado um momento de reunir pessoas de todo o Brasil que contribuem uma das maiores obras de caridade do país.

Carisma vicentino

A romaria também deseja aprofundar o significado do carisma vicentino, que celebra o seu 400º aniversário em 2017.

A espiritualidade vicentina, aliás, está pautada no testemunho da caridade junto aos mais pobres e em situação de risco social. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas