Gaudium news > Lançado em Porto Alegre o livro “Eis tua mãe – Síntese de Mariologia”

Lançado em Porto Alegre o livro “Eis tua mãe – Síntese de Mariologia”

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 31-03-2017, Gaudium Press) O bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Antônio Brustolin, apresentou a sua mais recente obra: o livro intitulado “Eis tua mãe – Síntese de Mariologia”, escrito com base nos acontecimentos vividos por ele e inspirado pelo Ano Nacional Mariano.

 Lançado em Porto Alegre o livro Eis tua mãe - Síntese de Mariologia.jpg

Dom Leomar Brustolin é devoto de Nossa Senhora desde a infância
Foto: Amanda Fetzner Efrom/Arquidiocese de Porto Alegre

Os momentos que aproximaram Dom Brustolin a Nossa Senhora, entre eles, as histórias de devoção que o pai contava, a coleção de imagens que ele iniciou quando tinha quatro anos e o testemunho de situações de fé ao longo da caminhada vocacional motivaram-no a escrever o livro. “É um tempo de celebração, mas também de reflexão e formação para conhecer melhor a Virgem Maria”, observou o religioso

Esta é a 32ª obra do bispo auxiliar de Porto Alegre, que é doutor em Teologia e coordenador e professor no programa de Pós-graduação em Teologia da PUC-RS. Foi editada pela Editora Paulinas e chegou nesta semana às mãos do autor. “O livro pretende recuperar dados bíblicos e teológicos fundamentais para a devoção mariana. A linguagem é propositalmente simples para proporcionar uma introdução à Mariologia”, explicou.

Com toda abordagem da publicação amparada no capítulo oito da “Lumen Gentium”, do Concílio Vaticano II, a obra é considerada um subsídio acessível, mas fundamentado para reflexões sobre a Mãe de Deus. “Esclarece aspectos sobre as aparições de Nossa Senhora e as devoções marianas como expressão da religiosidade popular”, completou Dom Brustolin. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas