Gaudium news > Óbulo de São Pedro está nas redes sociais

Óbulo de São Pedro está nas redes sociais

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 31-03-2017, Gaudium Press) O Vaticano abriu contas nas redes sociais para o Óbulo de São Pedro. Em novembro do ano passado, foi lançado o site, entretanto, os perfis no Twitter e Instagram foram criados para criar uma comunicação direta, autêntica, transparente e participativa com quem quer ajudar os mais necessitados.

Óbulo de São Pedro está nas redes sociais.png

Em comunicado emitido esta semana, a Secretaria de Estado do Vaticano explicou que “o objetivo é dialogar com quem quer ajudar os mais necessitados e fazer conhecer as obras de caridade realizadas graças à solidariedade dos fiéis de todo o mundo, sejam eles religiosos, leigos, entidades ou fundações”.

“Nas duas plataformas são cotidianamente partilhadas as mensagens do Pontífice publicadas no site oficial do Óbolo, junto a imagens, pensamentos e aprofundamentos sobre as obras de caridade realizadas pela Santa Sé através desta histórica iniciativa de caridade cristã”, diz o comunicado.

No Twitter, o Óbolo de São Pedro tem contas em três idiomas: italiano (Obolo di San Pietro: @obolus_it), inglês (Peter’s Pence: @obolus_en) e espanhol (Obolo de San Pedro: @obolus_es). Já no Instagram, o perfil é único (Obolus: obolus_va).

Uma das primeiras mensagens no Twitter foi: “A misericórdia é mover-se juntos, é ir ao encontro das necessidades dos necessitados”.

O Óbulo de São Pedro é a ajuda econômica que os fiéis oferecem ao Santo Padre, como sinal de adesão à solicitude do Sucessor de Pedro relativamente às múltiplas carências da Igreja universal e às obras de caridade em favor dos mais necessitados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas