Gaudium news > Arquidiocese de Porto Alegre celebra a ordenação de seis novos sacerdotes

Arquidiocese de Porto Alegre celebra a ordenação de seis novos sacerdotes

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 03-04-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, terá seis novos presbíteros. Os diáconos, que receberam o primeiro grau do sacramento da Ordem em 8 de dezembro de 2016, já iniciaram a entrega dos convites e cartazes de divulgação aos amigos e familiares.

Arquidiocese de Porto Alegre celebra a ordenação de seis novos sacerdotes.jpg 
Dom Jaime Spengler ordenará seis presbíteros para a Arquidiocese neste ano | Foto: Amanda Fetzner Efrom

Os candidatos ao sacerdócio, que são os religiosos Daniel José Alves da Silva, Edivelton Flores Pinto, Fabiano Schwanck Colares, Fausto Gabriel Souza Rodrigues, Gustavo Alves Batista e Tiago Ávila Camargo serão ordenados em suas paróquias de origem a partir de junho. O Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, é quem presidirá as missas.

No dia 2 de junho, às 20h, Fabiano será ordenado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sapucaia do Sul. Sete dias depois, será a vez de Gustavo receber o sacerdócio em cerimônia marcada para o mesmo horário, na Igreja Nossa Senhora da Salette, em Porto Alegre.

No mesmo dia, 23 de junho, serão realizadas duas celebrações de ordenação sacerdotal, sendo uma com o diácono Edivelton, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, e a outra com Tiago, também no mesmo horário, na Igreja dedicada a Nossa Senhora Medianeira. Ambas as comunidades ficam localizadas em Eldorado do Sul.

Em 30 de junho, será a vez de Fausto ser ordenado padre, durante cerimônia que ocorrerá às 20h na Paróquia Santa Luzia, em Canoas. No mesmo município e horário, Daniel receberá o sacerdócio no dia 4 de agosto, na Igreja de Santo Antônio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas