Gaudium news > "Caminhada Penitencial" reúne milhares de paroquianos em Alagoas

"Caminhada Penitencial" reúne milhares de paroquianos em Alagoas

Maceió – Alagoas (Segunda-feira, 03-04-2017, Gaudium Press) Milhares de fiéis alagoanos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Maceió, percorreram aproximadamente 30 quilômetros de estrada durante uma madrugada inteira. Sendo guiados pelo seu pároco, o Padre Edivan Bernardino, os devotos prestavam assim suas homenagens a Nosso Senhor Jesus Cristo através da tradicional “Caminhada Penitencial”.

Assim como em todos os anos, a caminhada é realizada como penitência para a Quaresma. O momento teve seu início com a celebração de uma Santa Missa, seguida pela Adoração ao Santíssimo Sacramento, que se estendeu até a 1h do dia seguinte.

Após o momento de reflexão e fé, os fiéis partiram da Igreja Matriz com destino a Praia do Gunga, situada no município de barra de São Miguel, entoando orações e louvores.

“Vamos nessa, povo de Deus. Hoje nós vamos provar que, com Deus, só os fortes vencem!”, dizia o Padre Edivan, sendo imediatamente respondido com a animação dos participantes da caminhada, que chegaram no local da Santa Missa ainda pela manhã. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas