Gaudium news > Vaticano e Polônia celebram 12 anos do falecimento de São João Paulo II

Vaticano e Polônia celebram 12 anos do falecimento de São João Paulo II

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 05-04-2017, Gaudium Press) Com uma Missa na Basílica de São Pedro, presidida pelo Cardeal Stanislaw Rylko, a Igreja comemorou o décimo segundo aniversário do falecimento do Papa São João Paulo II. Entre os celebrantes se encontrava o Arcebispo Konrad Krajewski, que serviu ao Pontífice polonês como Mestre de Cerimônias e quem serviu ao Pontífice polonês como Mestre de Cerimônias e Esmoler Papal. Numerosos eventos religiosos e culturais celebraram o aniversário na Polônia, terra natal do Santo.

Vaticano e Polônia celebram 12 anos do falecimento de São João Paulo II.jpg

As celebrações centrais na Polônia se levaram a cabo na cidade de Varsóvia, onde o Centro para o Pensamento de João Paulo II organizou várias atividades culturais, enquanto que a Missa central na Catedral de São João Batista. A Catedral acolheu também um concerto papal no qual se interpretou pela primeira vez em Varsóvia o oratório “Ladainha de São João Paulo II”.

Na Praça Pilsudski se leva a cabo uma jornada de oração acompanhada do Coral do Centro de Pensamento, que interpretou um pequeno concerto no qual se alternava a música com fragmentos de som das palavras de São João Paulo II. Vários edifícios públicos exibiram sinais e gráficos relativos à comemoração. Às 21h37, hora na qual faleceu o Pontífice, um soldado do exército polonês interpretou a tradicional melodia “O Silêncio” de Nini Rosso.

O diretor do Centro para o pensamento de João Paulo II, Norbert Szczepanski, explicou aos meios de comunicação que os residentes da capital polonesa constituem uma “comunidade espiritual especial” que não apenas se reúne todos os anos para o aniversário do falecimento do Pontífice na Praça Pilsudski, mas que busca principalmente conseguir aplicar o ensinamento papal na vida cotidiana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas