Gaudium news > Roma: Jovens de todo mundo iniciam Reunião Preparatória para o próximo Sínodo dos Jovens

Roma: Jovens de todo mundo iniciam Reunião Preparatória para o próximo Sínodo dos Jovens

Roma – Itália (Quarta-feira, 05-04-2017, Gaudium Press) “De Cracóvia ao Panamá – o Sínodo caminha com os jovens”.
Este é o tema reencontro internacional organizado pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida que acontecerá de 5 a 9 de abril, em Roma, dentro da perspectiva do próximo sínodo de 2018 sobre os jovens, a fé e as vocações e ainda sobre a próxima JMJ de 2019, no Panamá.

 Roma Jovens de todo mundo iniciam Reunião Preparatória para o próximo Sínodo dos Jovens.jpg
Foto: Gustavo Kralj – Gaudium Press

Nos quatro dias de encontros, os participantes vindos de todo o mundo tonarão parte de mesas redondas e de sessões de trabalho que tratam principalmente da situação dos jovens nos diferentes contextos geográficos, desafios e expectativas frente a frente com o próximo Sínodo.

No sábado, 8 de abril, às 17:00 horas, os participantes são esperados para uma Vigília Mariana que será presidida pelo Papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maggiore.

No domingo, dia 9 de abril, quando também é comemorado o Dia Mundial da Juventude em 32 diferentes dioceses do mundo, os participantes deverão estar na Missa do Domingo de Ramos, presidida pelo Papa Francisco, na Praça de São Pedro, e quando Francisco deverá marcar o final deste encontro internacional de jovens. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas