Gaudium news > Inspirada no exemplo de Maria Santíssima, Jornada Vocacional acontece em Brasília

Inspirada no exemplo de Maria Santíssima, Jornada Vocacional acontece em Brasília

Brasília (Quinta-feira, 06-04-2017, Gaudium Press) O Regional Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal) da CNBB, em meio ao Ano Vocacional Mariano, promove a Jornada Vocacional Mariana entre os dias 6 e 7 de maio, em Brasília.

Inspirada no exemplo de Maria Santíssima, Jornada Vocacional acontece em Brasília.jpg

Inspirado no tema “A exemplo de Maria, discípulos missionários”, o evento tem o intuito de fomentar as vocações através do exemplo de Maria Santíssima.

Para este encontro, haverá a presença de representantes das dioceses de todo o regional, que se deslocarão em peregrinação até a Capital Federal.

No dia 6 de maio, as atividades terão início no final da tarde, com a procissão da Imagem de Nossa Senhora Aparecida com destino a Catedral Metropolitana de Brasília. Por lá, será celebrada uma Santa Missa.

Em seguida, haverá um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e, por fim, uma benção final.

Os dois dias do encontro serão preenchidos com uma extensa programação, que inclui a realização de um bate-papo vocacional, com perguntas e respostas sobre temas como “Lectio Divina” (Leitura Orante da Palavra), e as vocações matrimonial, sacerdotal, religiosa e laical.

Também serão promovidos momentos de confissões e adoração, além da chamada “Praça Vocacional”, que contará com seminários diocesanos e religiosos, congregações, institutos e comunidades de vida.

Até o momento, estão com presenças confirmadas o Cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB; Dom Messias dos Reis Silveira, bispo de Uruaçu e presidente do Regional Centro-Oeste; os bispos auxiliares de Brasília, Dom Valdir Mamede e Dom José Aparecido; e o bispo coadjutor de Luziânia, Dom Waldemar Passini Dalbello. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas